O que é

Consiste em um centro interativo de divulgação científica e tecnológica vinculado à Secretaria de Estado da Educação do Paraná, com o objetivo de promover a compreensão pública do conhecimento onde Ciência, Tecnologia, Arte e Cultura integram-se em um cenário propício a reflexões e descobertas. 

O Parque da Ciência integra o complexo Newton Freire Maia, juntamente com o Centro Estadual de Educação Profissional Newton Freire Maia e o Campus Cinema da UNESPAR - Universidade Estadual do Paraná.

 

Mapa do parque

 

Situa-se na Área de Proteção Ambiental do Rio Iraí, cujo reservatório é responsável pelo fornecimento de água potável à aproximadamente 25% da população de Curitiba e Região Metropolitana. Implantado nas dependências de um antigo parque de exposições agropecuárias, seu acervo envolve diversos experimentos, painéis, maquetes, recursos audiovisuais e outras ferramentas que conduzem o visitante a uma viagem instigante pelo conhecimento.

Conta com uma equipe multidisciplinar composta por educadores e acadêmicos das diversas áreas, cuja atuação visa mediar a relação entre o público visitante e o acervo, sempre se pautando pelos princípios da interdisciplinaridade, contextualização e da interatividade.   

Venha conhecer um pouco da história das descobertas e princípios científicos que sustentam nosso entendimento sobre a natureza!