Artigos, Dissertações e Teses

Abaixo estão disponíveis as produções e análises sobre as atividades desenvolvidas pelo Parque da Ciência Newton Freire Maia. Todos os arquivos estão em formato PDF e, para acessá-los, você deve ter um software compatível. Sugerimos o Foxit PDF Reader, leve e gratuito!

LASIEVICZ, A. Astronomia, museus de Ciência e educação: as experiências do Parque Newton Freire Maia. X Congresso Nacional de Educação - Educere, 2011, Curitiba. X Congresso Nacional de Educação - Educere, 2011. Curitiba: Universitária Champagnat, 2011. v. 11.

LEAL, M. D. As práticas envolvendo paleontologia como estratégias pedagógicas em museus de ciências. X Congresso Nacional de Educação - Educere, 2011, Curitiba. X Congresso Nacional de Educação - Educere, 2011. Curitiba: Universitária Champagnat, 2011. v. 11.

ROCHA, M.; GARCIA, N. M. D.  Educação, Ciência e Tecnologia - O mito da Ciência presente no diálogo Educando-Educador. Simpósio Nacional de Tecnologia e Sociedade, 2005, Curitiba. Anais do Simpósio Nacional de Ciencia e Tecnologia, 2005.

ROCHA, M.; ROTINI, E.; Ristow, R ; Cabral, T. Pequenos Cientistas Grandes Cidadãos: Considerações a Respeito de um Trabalho Interdisciplinar de Alfabetização Científica Destinado a Alunos de 1.ª a 4.ª Séries em um Centro de Ciências.VI Educere - PUC - PR, 2006, Curitiba. Anais do VI Educere - PUC - PR, 2006.

ROCHA, M.  Pequenos Cientistas - Grandes Cidadãos / Considerações a Respeito de um Programa de Atendimento Escolar no Museu de Ciências. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Tecnologia, Curitiba, UTFPR, 2007.

ROCHA, M. Educação científica na parceria entre o museu de ciências e a escola nas séries iniciais do ensino fundamental: reflexões sob o olhar da alfabetização científica ampliada. XI Encontro de Pesquisa em Ensino de Física, 2008, Curitiba. Programa do XI EPEF. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física, 2008. v. 1. p. 1-12.

ROTINI, E. O Teatro e a História da Matemática como estratégias pedagógicas de atendimento em um museu de ciências. X Congresso Nacional de Educação - Educere, 2011, Curitiba. X Congresso Nacional de Educação - Educere, 2011. Curitiba: Universitária Champagnat, 2011. v. 11.

TANGERINA, R.; UHLMANN, E.; VEIGA, A.; LASIEVICZ, A. A Geografia na educação não formal: as práticas inovadoras do Parque da Ciência Newton Freire Maia. Educere, 2011, Curitiba. X Congresso Nacional de Educação - Educere, 2011. Curitiba: Universitária Champagnat, 2011. v. 11.

WOLINSKY, A. E.; AIRES, J.; GIOPPO, C.; GUIMARÃES, O. Por que Foi Mesmo que a Gente Foi Lá?: Uma Investigação sobre os Objetivos dos Professores ao Visitar o Parque da Ciência Newton Freire-Maia. Química Nova na Escola, Vol. 33, Nº 3. 2011. pp. 142 - 152.