Modalidades

O Parque da Ciência disponibiliza atividades e modalidades de atendimento adaptadas às características e objetivos dos diferentes tipos de público que o frequenta, todas ofertadas gratuitamente.

 

1) ATENDIMENTO ESCOLAR:

 Atividades com caráter pedagógico, voltadas a estudantes que frequentem a partir do 4º ano do ensino fundamental. 

  • Visita geral (Percurso do Pensamento): É destinada aos estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao ensino médio e é efetuada de forma a contemplar os 4 grandes temas do Parque da Ciência, visando incentivar o interesse pela Ciência e motivá-los a seguir carreiras científicas e tecnológicas;
  • Visitas temática Visita com aprofundamento em um determinado tema, disponível para estudantes do 4º ano do ensino fundamental em diante, acadêmicos e educadores, com roteiros e abordagens diferenciadas para cada faixa de público. Disponíveis às quintas e sextas-feiras.
  • Visita noturna (INDISPONÍVEL NO 1º SEMESTRE DE 2024) :  O Parque da Ciência abre seu espaço durante as noites de terça-feira para receber estudantes das diversas modalidades e a 1ª terça do mês é dedicada ao atendimento de famílias.

 

As visitas escolares disponíveis devem ser agendadas previamente via telefone (41) 2104 - 6000. Excepcionalmente, o Parque da Ciência atenderá apenas instituições escolares sediadas no Paraná neste 1º semestre de 2024. Para todos os casos, consulte o link "NORMAS E COMO VISITAR" no menu ao lado.

 

2) ATENDIMENTO À COMUNIDADE:

Atividades de caráter cultural e turístico, recomendadas para público acima de 07 (sete) anos.

  • Visitas e atividades para famílias e demais grupos não escolares.

 

3) VISITA TÉCNICA:

  • Modalidade especial destinada a educadores e pesquisadores das áreas de Divulgação Científica, Educação Não-Formal e Museologia que desejam um aprofundamento nas questões pedagógicas e técnicas do Parque da Ciência.