Parque da Ciência promoverá observação do eclipse lunar total neste domingo! 23/09/2015 - 12:00

O Parque da Ciência terá uma programação especial neste domingo dia 27/09/2015, a partir das 20:00h, disponibilizando seus telescópios à população para contemplar o Eclipse Lunar total e a Superlua, entre outros astros e fenômenos celestes até às 23:30h. 

O Eclipse Lunar ocorre em função da Lua atravessar o cone de sombra da Terra, ou seja, nosso planeta bloqueia a luz proveniente do Sol que é responsável por iluminar a a Lua. Tal fenômeno deveria deixá-la com um aspecto escuro porém, uma pequena parcela da luz solar que atravessa a atmosfera de nosso planeta perde energia neste processo e atinge a superfície lunar com uma tonalidade próxima do vermelho, dando-lhe o aspecto da famosa "Lua de Sangue".
 

Já a Superlua é a coincidência da Lua Cheia ocorrer quando esta encontra-se no ponto de sua órbita de menor distância em relação à Terra, chamado de perigeu, conferindo-lhe tamanho  e brilho ligeiramente maior do que o normal.
 

Então, venha observar a Lua, Saturno, constelações e outros objetos curiosos do céu!
 

Não há limite de idade e as atividades são gratuitas! Em caso de tempo fechado, serão ministradas sessões de Planetário.
 

EVENTO: OBSERVAÇÃO DO CÉU EM GERAL E DO ECLIPSE LUNAR TOTAL
QUANDO: 27/09/2015, A PARTIR DAS 20:00h.
ONDE: PARQUE DA CIÊNCIA NEWTON FREIRE MAIA (ANTIGO PARQUE CASTELO BRANCO)
ESTRADA DA GRACIOSA 7400 - KM 20 - JD. BOA VISTA - PINHAIS
INFORMAÇÕES: (41) 3666 - 6156
ATIVIDADE GRATUITA!

Últimas Notícias