AGENDA DE VISITAS AO PARQUE DA CIÊNCIA ESTÁ ABERTA! 09/02/2019 - 12:00

O agendamento de visitas para o 1º semestre de 2019 está aberto! Além de conhecer as instalações do Parque, professores, estudantes e a comunidade geral podem participar de uma série de atividades científicas e culturais.

O agendamento é realizado através dos telefones (41) 3675 – 0121 ou (41) 3666 – 6156, de segunda à sexta, em horário comercial. As são visitas gratuitas e dedicadas a estudantes do 4º ano do ensino fundamental (para visitas escolares) em todas as suas modalidades e, para a comunidade em geral, a partir de 07 anos completos.

MODALIDADES: As visitas ocorrem em duas modalidades. A primeira, chamada de “Percurso do Pensamento”, visa despertar o interesse pela Ciência, abordar elementos da História da Ciência e do método científico, estimular vocações científicas, divulgar e popularizar Ciência e Tecnologia e relacionar o conhecimento científico ao cotidiano.

A segunda modalidade consiste em um aprofundamento de um determinado assunto e é chamada de visita temática. Trata-se de uma atividade direcionada a um determinado tema, onde o educador escolhe qual tema mais se adequa às suas necessidades, com o intuito de motivar a abordagem dos conteúdos escolares e/ou para complementá-los através dos recursos presentes no acervo do Parque da Ciência. No menu ao lado, você pode conhecer as opções disponíveis, clicando no link "Visite".

OUTRAS ATIVIDADES: Além da visitação ao Parque, estão previstas a temporada 2019 do evento de observação do céu “Noites no Parque” - que deve iniciar em meados de maio, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e o Festival Pint of Science 2019!

ENDEREÇO - O parque da Ciência Newton Freire Maia fica na Estrada da Graciosa, 7400, em Pinhais. Mais informações podem ser obtidas no site do Parque da Ciência, nas redes sociais ou por telefone:

http://www.parquedaciencia.pr.gov.br

http://www.facebook.com/parquedaciencia

(41) 3675 - 0121 ou (41) 3666 - 6156

 

TODAS AS ATIVIDADES DO PARQUE DA CIÊNCIA SÃO GRATUITAS!

 

Últimas Notícias